Corinthians: clube deverá “perder” três estrangeiros!

Timão deverá definir situações até o dia 24 de junho, data da reapresentação da equipe

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

O Corinthians deverá aproveitar a parada para a Copa do Mundo para fazer uma limpa nos estrangeiros do seu elenco, permanecendo apenas três.

Sem empolgar, o paraguaio Sergio Díaz, de 21 anos, pode ser devolvido ao Real Madrid, encerrando assim o seu vínculo com o Timão precocemente, já que chegou em abril e tem contrato até dezembro. Os clubes já chegaram inclusive a conversar sobre uma rescisão sem prejuízos para os dois lados, segundo informações do Globo Esporte.

Outro paraguaio que também está de saída é Romero. Com contrato até o meio de julho, o jogador está afastado no Corinthians e não vem sendo utilizado. O curioso é que o atleta era um dos queridinhos, além de ser o estrangeiro com mais gols pelo Timão, anotando 38 tentos. Com 4 títulos (Paulista de 2017 e 2018 e Brasileiro de 2015 e 2017), Romero não chegou a um desfecho positivo buscando a renovação e não entra em campo oficialmente faz 6 meses.

Outro atleta gringo que deve deixar o Corinthians é o chileno Araos. Com 22 anos e apenas três jogos, o jogador ainda é visto com bons olhos pelo Corinthians, que deve emprestar o jogador para ajudar na sua adaptação ao futebol brasileiro.