São Paulo: confira algumas curiosidades do Tricolor Paulista

Fundação, passagem pelo Canindé, goleiro artilheiro e muito mais: veja algumas curiosidades do São Paulo Futebol Clube

O São Paulo Futebol Clube foi fundado no dia 25 de janeiro de 1930, em São Paulo. Inicialmente, o nome da equipe era São Paulo da Floresta, uma espécie de junção do Clube Atlético Paulistano e da Associação Atlética das Palmeiras.

Apenas em 1935 o SPFC levou o nome que tem até hoje. Mais precisamente, tudo ocorreu em 16 de dezembro.

O primeiro jogo oficial levando o nome de São Paulo Futebol Clube foi no dia 25 de janeiro de 1936, contra a Portuguesa Santista, no Estádio Parque Antártica. O Tricolor venceu por 3 a 2.

Desde a fundação do clube o Tricolor sempre teve as mesmas cores, uniforme, distintivo e bandeira. Tudo foi desenhado por Walter Oliver, na reunião de fundação.

O Estádio Canindé, famoso pela Portuguesa, na verdade teve o SPFC como o seu primeiro dono, em 1944, onde o clube apenas treinava. Em 1956, a Lusa comprou o terreno e construiu o seu Estádio.

O Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, foi inaugurado no dia 2 de outubro de 1960, onde o Tricolor recebeu e venceu o Sporting por 1 a 0, com o gol do jogador Peixinho. 56.448 pessoas estavam presentes.

Resultado de imagem para Morumbi lotado

O único clube da capital de São Paulo que nunca foi rebaixado é o Tricolor.

O São Paulo Futebol Clube é a equipe brasileira com mais conquistas do Mundial, sendo três, em 1993, 1994 e 2005.

O time do Morumbi foi o clube do goleiro com mais gols na história do futebol, Rogério Ceni. Porém, o primeiro gol de goleiro da história do Tricolor não foi marcado por Ceni, mas sim por Moscatto, em 1995.

No ano de 2004, em um jogo contra o Juventus, o SPFC ajudou o seu rival, Corinthians, a não ser rebaixado para a Série A-2 do Paulistão. Na ocasião, o Tricolor só cumpria tabela contra o Juventus e mesmo assim venceu por 2 a 0, salvando o Timão.

Apesar de ter um currículo extenso de conquistas, o São Paulo ainda é marcado por nunca ter conquistado a Copa do Brasil.

O São Paulo já foi rebaixado? Entenda essa história