São Paulo x Palmeiras: veja os números do Choque-Rei

Clássico envolvendo São Paulo x Palmeiras é marcado pelo equilíbrio nas vitórias e também no número de gols

Imagem relacionada
Foto: ESPN

São Paulo x Palmeiras, Palmeiras x São Paulo ou simplesmente o Choque-Rei. Esse clássico paulista envolve duas equipes completamente vitoriosas, sendo de um lado o Tricolor do Morumbi, maior vencedor de títulos internacionais no Brasil, e o Verdão, o maior campeão nacional.

O nome Choque-Rei passou a ficar famoso após o jornalista Tomaz Mazzoni, do jornal A Gazeta Esportiva, apelidar assim o confronto por ser um duelo marcado pelo futebol-arte e também as brigas dentro de campo na década de 40.

Esse duelo é muito equilibrado e os próprios números ressaltam isso. Ao longo da história foram 320 duelos, com 108 vitórias para cada lado e 104 empates. O São Paulo anotou 423 gols contra 425 do Palmeiras.

Pelo Campeonato Brasileiro

Resultado de imagem para São Paulo x Palmeiras números

Se formos colocar na conta apenas os jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, foram 61 duelos entre São Paulo x Palmeiras, com vantagem para o… Empate!

São 26 empates ao todo. Nas vitórias, o Verdão leva vantagem com 22 a 14, além de também ter vantagem nos gols, sendo 80 contra 68 do lado do Tricolor do Morumbi.

Pelo Campeonato Paulista

Já pelo Paulistão a vantagem nas vitórias é são-paulina, com 67 triunfos contra 57 do rival, além de 49 empates. Nos gols, são 247 para o lado Tricolor e 220 para o Verdão.

No Morumbi

Nos jogos dentro da casa do São Paulo a vantagem é bem extensa, sendo 50 vitórias para os mandantes e apenas 26 para os visitantes, além de outros 43 empates. Nos gols, são 167 para o Tricolor e 121 para o Palmeiras.

No Allianz Parque

Desde 2014, quando foi inaugurado a Arena Allianz Parque, o Palmeiras não sabe o que é perder para o São Paulo em casa. Foram oito clássicos com 6 vitórias para o Verdão e dois empates, além de 21 gols contra 4.

O último jogo

São Paulo x Palmeiras
Foto: Globo Esporte

Se o Tricolor não sabe o que é vencer no Allianz Parque, o último jogo pelo menos deu um belo gosto de vitória. O Palmeiras recebeu o São Paulo pelo jogo da volta da semifinal no Paulistão, onde após um empate sem gols os visitantes levaram a melhor nos pênaltis.

 

Leia também:

O São Paulo já foi rebaixado? Entenda essa história

Libertadores de 1999: a América do Sul foi pintada de verde!